quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Parada Gay de Belford Roxo Animou – Nem o mau tempo tirou o brilho da Festa

Ana Costa - Organizadora da Parada LGBT de Belford Roxo

Cerca de 30 mil pessoas, segundo os cálculos dos organizadores, não se importaram com a chuva fina que caia de hora em hora e acompanharam a Parada Gay, na tarde deste último domingo, em Belford Roxo (RJ). O público começou a se aglomerar na Praça de Areia Branca antes das 16 horas, acompanhando o som de dois trios elétricos. Famílias inteiras se divertiram na 5ª edição da parada LGBT de Belford Roxo.

A diversidade sexual e os casos de violência contra homossexuais foram abordados durante o evento que teve como tema “Homofobia tem cura: Educação e Criminalização”. 





Os shows arrastaram um grande público para o evento: Pepê e Nenem, Os Tropicais e outros artistas animaram a festa.

Entre os participantes, estavam famílias, namorados e amigos. Todos curtiram a festa e foram  muito bem recepcionados.

Autoridades também marcaram presença e prestigiaram o evento, estiveram presentes: 

A 1ª Dama do Município, Eliane Rolim – a Secretária de Assistência Social, Rosângela Pedra, os Coordenados do DST/AIDS B.Roxo, Dr. Zenaide e EdIvaldo Barros – do LGBT Baixada 1, Ernani Alexandre e os vereadores Marcinho Bombeiro e Zz da Grajubar. 



A presidenta do Grupo Triângulo Rosa, Ana Costa, lembrou que mesmo com os avanços, a homofobia ainda é uma doença social.

"O projeto de lei para a criminalização da homofobia tramita no Senado desde 2006, mas a pressão contrária das Igrejas e dos setores conservadores é muito grande. Infelizmente, nosso país ainda confunde religião com política, esquecem que o Estado é laico e que governam para todos", afirmou Ana Costa.


Bruno Costa vice-presidente do Grupo Triângulo Rosa, disse “A parada LGBT de Belford Roxo se tornou um marco. Ano que vem vamos ter a 6ª edição”. 
A festa foi até às 23 horas e o público já aguarda a próxima. 

Veja mais fotos do evento abaixo.
Via Notícias de Belford Roxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário